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10 motivos para você não ignorar o Marketing Digital

Não Ignore o Marketing Digital

Sabia que uma grande forma de sair na frente dos seus concorrentes é tirar um tempo para entender o Marketing Digital?

Mas se você é daqueles que ignora o assunto, nós vamos mostrar nesse artigo 15 motivos para você não ignorar o Marketing Digital.

Alguns números só para você entender o tamanho desse “problema”.

Segundo uma pesquisa do Google e informado pelo site E-commerce Brasil, cerca de 98% das empresas Brasileiras não aproveitam o marketing digital.

É o grande erro das pessoas que ignoram o assunto, é que elas acreditam no método antigo de marketing (Outdoors, propagandas na TV ou Rádio e etc).

O problema desses métodos antigos é que você não consegue selecionar com tanta eficiência quem irá ver sua propaganda.

E esse é o primeiro tópico do nosso artigo…

01 – Selecionar um público qualificado

Você conhece seu público? Sabe quais são os seus problemas? Sabe se a sua empresa tem a solução correta para o mesmo?

Esse tipo de pergunta e resposta tem total importância para ter um marketing bem-sucedido, pois é de grande transcendência selecionar o público correto.

E isso você não consegue através dos antigos métodos de marketing.

Afinal do que adianta ter bons serviços, bons anúncios, ter uma boa estratégia, mas segmentar para um público que não tem interesse, não é mesmo?

Ex: Segmentar anúncios de carro/ moto para menores de 18 anos.

02 – Falar com o público certo na hora certa

Seguindo o mesmo raciocínio que o motivo acima, devemos saber o momento ideal para liberar o conjunto de ações, divulgação e comunicação online, tendo assim mais precisão, e como resultado clientes qualificados.

Através do marketing digital você pode colocar seu público em um funil de vendas e só oferecer seus produtos ou serviços no momento que ela estiver preparada para comprar.

03 – Melhora o posicionamento de mercado

Se a sua empresa é nova ou pequena, mas com um grande potencial, o que pode te ajudar a ficar entre as mais grandes no mercado é o marketing digital.

Com os anúncios e as divulgações, certamente sua empresa crescera em pouquíssimo tempo.

04 – Seus concorrentes provavelmente estão usando contra você

Na cede antiga da nossa empresa, tínhamos como vizinhos de negócio duas empresas de advocacia que vamos nomear como Empresa X e Empresa Y.

Um os proprietários se estranharam na rua pelo seguinte motivo.

A Empresa X havia configurado no Google Ads, para seus anúncios aparecerem quando o usuário digitasse o nome da Empresa Y.

Quando o proprietário da Empresa Y descobriu isso, ele ficou enfurecido com a situação.

Mas isso só era fruto do erro que ele cometeu.

Em vez dele ter procurado uma empresa especializada em marketing digital, ele resolveu apenas ficar olhando e passando raiva enquanto seu concorrente ganhava seus clientes.

OBS: E olha que nós até tentamos convencer ele a reagir e oferecemos nossos serviços de Google Ads, mas o fato dele ter ignorado resultou na perda de alguns clientes para o concorrente hehe…

05 – O Marketing Digital pode Aumentar suas vendas

É uma ótima opção pra empresários que estão precisando aumentar as vendas em suas empresas de forma rápida, fácil, segura e o melhor, com pouco investimento.

Pois seus anúncios, propagandas vão ser direcionado para as pessoas certas, que já tem interesse nos produtos/ serviços que a sua empresa oferece.

06 – Tenha alta escalabilidade com o Marketing Digital

Com o marketing digital você nunca terá o problema de não ter clientes pois ela possibilita que sua empresa tenha alta escalabilidade, não parando de crescer nunca!

Ou seja, se a sua empresa já conquistou a maioria dos clientes da sua cidade não se preocupe, pois o marketing abre novas portas para você conseguir clientes fora dela também.

Ex: Digamos que um vendedor de perfumes já conquistou todos os clientes possíveis de seu bairro. Com o auxílio do marketing ele pode não só conquistar os da cidade, mas também do estado… quem sabe até vender nacionalmente seus perfumes por um site e-commerce e gerando visitas através de anúncios.

07 – Tem excelente custo-benefício

Comparando com as outras formas de publicidade como rádio, jornais, revistas e televisão. O marketing digital é a melhor opção quando se trata de custo-benefício.

O que torna o custo-benefício dele tão bom é o fato de você divulgar para o público que se interessa pelo seu nicho.

Na TV, rádio e Jornais, você alcança muitas pessoas genéricas e poucas acabam virando cliente da sua empresa.

08 – Competir com empresas maiores

A maravilha do marketing te possibilita competir com empresas de maiores que a sua.

Não importa se sua empresa é relativamente nova com 1 ou 2 anos, com pouco investimento você consegue atingir o público das empresas antigas do seu ramo.

09 – Fazer ajustes mais rápido

Diferente do marketing físico (panfleto, outdoor, etc) o marketing digital te permite fazer alterações praticamente em tempo real, facilitando assim a vida de muitos.

O Marketing Digital permite que você otimize o seus anúncios, conteúdos e estratégias de acordo com o público que você quer atingir.

Digamos que você tem 3 linhas de produtos, a primeira linha é para pessoas com menos de 20 anos, a segunda é para pessoas de 20 a 30 e a terceira para pessoas de 30 a 50.

Você pode criar 3 estratégias e cada uma voltada com um conteúdo específico para cada um desses 3 públicos.

Algo que você não consegue fazer no Marketing tradicional.

10 – O Marketing Digital permite ter um baixo investimento para começar

Como citado nos textos acima, não precisa de muito para começar a investir no marketing digital.

Diferente da TV, revistas e rádios, onde você precisa investir até 5 mil reais para aparecer 15 ou 30 segundos em um horário específico, no marketing digital você pode começar investindo apenas 5 reais por dia.

Nós fizemos um artigo relacionado ao quanto você precisa para começar a divulgar sua empresa, para ler esse artigo clique aqui.

Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão é só comentar abaixo que nós vamos lhe responder!

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