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5 Dicas para Aumentar os Cliques em seus Anúncios no Google Ads

5 Dicas para Aumentar os Cliques em seus Anúncios no Google Ads
5 Dicas para Aumentar os Cliques em seus Anúncios no Google Ads

Para que sua campanha no Google Ads de resultado, ela depende de uma série de fatores importantes.

Ao longo dos anos, nossa equipe analisou diversas campanhas no Google Ads.

Nesse meio tempo chegamos a conclusão que uma das métricas mais importantes a ser analisada era o click-through-rate (CTR).

CTR ou Taxa de Cliques como queira chamar, é uma métrica que informa qual a porcentagem de cliques que seu anúncio está tendo.

Só para exemplificar, vou explicar o seu funcionamento.

O Google Ads define essa métrica dividindo o Número de Cliques do seu anúncio pelo Número de Impressões.

Se o seu anúncio teve 5 cliques e 1000 impressões, o CTR dele é 0,5%.

Mas agora você deve estar se perguntando:

“Quanto a Porcentagem Ideal do CTR?”

De acordo com o artigo escrito no blog do Tiago Tessmann, a alguns anos atrás ele fez exatamente essa pergunta ao gerente de Google dele.

O mesmo respondeu dizendo que na Rede de Pesquisa do Google, 1% de CTR já é considerado bom. E na Rede de Display, 0,5%.

Se você é novato no Google Ads, pode parecer que conseguir essas porcentagens de CTR não seja tão difícil.

E dependendo do seu Nicho ou do que você está anunciando, não é difícil mesmo.

Mas o fato de você alcançar esses números em suas campanhas não significa que você deve parar de otimiza-las ou descansar.

Afinal, quanto maior for a Taxa de Cliques em suas campanhas melhor.

A fim de lhe ajudar aumentar os cliques em seus anúncios, listei abaixo 5 Dicas para Aumentar os Cliques em seus Anúncios no Google Ads.

1. Ocupe o Máximo de Espaço Possível nos Resultados da Pesquisa

Para que seu anúncio tenha a atenção do usuário, é preciso que ele ocupe o máximo de espaço em sua tela.

E como fazer isso?

Coloque o máximo de informações possíveis em seu anúncio.

O Google permite que você coloque em seu anúncio até 3 títulos com 90 caracteres, 2 textos de 90 Caracteres cada.

Então tente utilizar todos os caráteres possíveis dos campos citados.

Insira também extensões de anúncio como Site Links, Local, Telefone, Frase de Destaque, Snippets Estruturados e etc.

Essas extensões ajudam a ocupar o máximo de espaço na tela do usuário, fazendo com que o primeiro foco dele seja em seu anúncio.

2. Seja Claro na Mensagem

Essa segunda dica é um complemento da primeira, porém muito importante.

Não adianta nada você encher de textos irrelevantes o seu anúncio apenas para ocupar espaço.

Ao criar os títulos e que vão em seu anúncio, seja esclarecedor.

Os títulos, textos, URL, Sites link precisam estar diretamente associados ao termo de pesquisa do usuário.

Ou seja, se o termo de pesquisa foi “iPhone X Prata” o seu anúncio deve conter as palavras iPhone X Prata nos títulos e textos.

No site link você pode colocar algo que complemente os títulos principais.

Por exemplo: “Específicações”, “Calcular Frete”, “Frete Grátis” e etc.

3. Use Palavras Persuasivas em Seus Anúncios no Google Ads

Usar palavras persuasivas faz com que sua audiência de uma atenção a mais ao que você está anunciando.

Sem dúvidas você já deve ter dado atenção para alguma propaganda que tinha a palavra “Grátis”.

Algumas palavras como “Grátis”, “Fácil”, “Comprovado”, “Garantido” fazem com que o usuário direcione sua atenção quase que imediatamente ao seu anúncio.

Você pode conferir mais palavras persuasivas no post da Rockcontent sobre as 21 palavras persuasivas mais efetivas da língua portuguesa.

4. Pause os Anúncios Com Desempenho Ruim

A cada 7 ou 14 dias é interessante realizar a otimização das campanhas.

Nessa otimização nós vamos analisar os anúncios que estão dando resultado e aqueles que com pouco resultado.

Os anúncios que estão gastando muito dinheiro e estão com uma taxa de cliques baixa, nós pausamos para que eles parem de gastar dinheiro.

Crie novos anúncios baseados nos melhores para que sua campanha continue gerando dados para futuras otimizações.

5. Analise no Google Ads os Termos de Pesquisa dos Usuários

Na etapa de otimização da sua campanha, é interessante que você analise em que tipo de pesquisa os seus anúncios apareceram.

Dessa forma você poderá descobrir novas palavras chave relevantes para exibir o seu anúncio.

Mas tome cuidado para não lotar seu grupo de anúncios de palavras chave.

Ainda que seja tentador colocar tudo o que aparece ali, você deve analisar e decidir se aquele termo de pesquisa está diretamente ligado ao que você está anunciando.

Siga essas 5 Dicas e você poderá observar os cliques em seus anúncios indo para um novo patamar.

Se você precisa de ajuda para seus anúncios no Google Ads, você pode solicitar uma Avaliação Grátis da nossa equipe.

Eai o que achou desse artigo?

Comente aqui abaixo se ficar alguma dúvida e não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Nos vemos na próxima. 😉