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Como manter seu site atualizado durante a pandemia do Coronavírus

Como manter seu site atualizado durante a pandemia do Coronavírus

Com a pandemia do Coronavírus, possuir um site se tornou uma prioridade ainda maior do que antes, pois, como as empresas não estão funcionando presencialmente, e as pessoas devem ficar em casa, os sites se tornaram o melhor meio de comunicação com os clientes. Por este motivo, ter um site atualizado com o momento atual da sua empresa é essencial para que seus clientes saibam como te encontrar e como os serviços irão funcionar a partir de agora.

Mas nós estamos aqui para te ajudar, por isso, vamos te informar sobre quais pontos devem ser abordados no seu site, à fim de que não haja nem um tipo de confusão que impeça seus clientes de chegarem a você. Tenha uma boa leitura!

Como seu site deve ser atualizado durante a pandemia do Coronavírus?

Vamos começar passando pelas informações que devem ser atualizadas no site para que todos fiquem cientes de como sua empresa está operando diante da pandemia.

Horário de funcionamento

O horário de trabalho foi um dos pontos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. Com as pessoas passando a trabalhar em casa, tendo que se readequar seu modo de trabalho, isso influência muito no seu modo de trabalho.

Se seus cientes não tiverem certeza sobre como podem encontrar você, e em que horários eles podem fazer isso, essa dificuldade pode fazer com que eles desistam de consumir seus produtos e serviços. Mantenha seu site atualizado quanto as seus horários e evite esses problemas.

Políticas da empresa e site atualizado

A pandemia do Coronavírus causou muitos estragos na vida das pessoas, e ainda causa. Seja através da perca de entes queridos, ou a perca de um emprego, as pessoas estão muito fragilizadas.

Neste momento, é fundamental que as empresas sejam flexíveis quanto as suas políticas. Contratos que não davam uma vazão para atrasos neste momento devem ser mais flexibilizados.

Isso acontece muito com serviços a longo prazo, ou com produtos parcelados. Neste momento, ao ter empatia pelos seus clientes, você pode conseguir os fidelizar, pois eles verão que a sua empresa se importa com eles.

Informação para os clientes internos 

As pessoas que prestam serviços para você, fornecedores, parceiros e colaboradores, também não podem ficar com dúvidas sobre o funcionamento de sua empresa.

Muitas dessas pessoas tiveram seus serviços prejudicados devido a pandemia do Coronavírus, e você pode ser prejudicado pela falta desses serviços.

Você também terá de trabalhar a sua empatia, mantendo a sua parceria com eles neste momento. E manter seu site atualizado é uma forma de manter essa relação.

Informação para os clientes externos

Os consumidores finais, os clientes externos, também não podem ficar de fora da sua nova agenda. O importante lembrar que esses clientes terão um novo comportamento de consumo, e, mesmo que a sua empresa tenha reduzido o número de funcionários, eles devem ter uma atenção total aos seus clientes.

Se possível, este é um bom momento para oferecer descontos, ou até mesmo parcelamentos especiais, que sejam mais longos. Dessa forma, seus clientes poderão adquirir seus produtos ou serviços com um risco menor, com você mantendo seu site atualizado da forma certa.

Informação sobre a entrega de produtos e serviços

A entrega de produtos se tornou um ponto complicado com algumas cidades em quarentena, pois a entrada e saída de pessoas se tornou extremamente complicada. Algumas cidades até mesmo estão bloqueando a entrada de quaisquer pessoas que sejam de fora de sua cidade.

Portanto, podem ocorrer atrasos inesperados quanto as entregas, esses atrasos, mesmo que justificados, devem ser explicados aos clientes. Um cliente não pode adivinhar os motivos que sua entrega atrasou, por isso é tão importante que você mantenha contato com ele.

Se você manter esse contato, seus clientes se sentirão muito mais seguros, e, com todos os detalhes da entrega explicados, quaisquer atrasos não serão imputados como sua culpa.

Como você pode fazer as atualizações?

O seu site deve possuir banners com todas as explicações que seus clientes devem saber sobre a situação atual da sua empresa. Disponibilize diversos meios de contato para seu cliente falar com você.

Manter site atualizado: Postagens

Uma parte importante que muitos ainda desprezam é fazer postagens constantes no site, que vão seguir de guia para seus clientes.

Veja a seguir algumas dicas para as suas postagens:

Fazer postagens sobre a situação atual do mundo

Uma empresa de qualquer ramo não é alheia a situação atual do mundo, e, no blog da sua empresa, é muito eficaz que você possa faça postagens mostrando que sua empresa se importa com o mundo.

Por exemplo, na situação da pandemia atual, faça postagens dando dicas para pessoas sobre como agirem neste momento de grande dificuldade.

Dê ideia sobre como as pessoas podem agir, e fale sobre os cuidados necessários a se tomar neste momento.

Aproveite também esta oportunidade para falar dos benefícios que sua empresa está proporcionando neste momento.

Fazer postagens explicando assuntos periféricos ao seu

O blog serve exatamente para falar do que na sua página principal não é possível falar. Um assunto central pode gerar várias dúvidas intermediárias, portanto, não deixe de fazer o necessário para explicar todas essas questões.

Esses posts vão ser fundamentais para atrair mais visitas para o seu site. Porquanto, não se deve negligenciar essa área.

Faça suas postagens cobrindo todos os assuntos secundários, e faça com que as pessoas possam percorrer o seu site para tirar quantas dúvidas puderem tirar.

Faça postagens regulares e mantenha seu site atualizado!

Muitas pessoas pensam que para ficarem bem ranqueadas no Google devem apenas jogar um monte de artigos no seu site com Seo e pronto, no entanto, isso é totalmente errado.

Os seus posts devem seguir uma constância, porque o Google irá, com o passar do tempo, entender que seu site é especializado em tal assunto.

Por este motivo, é fundamental que suas postagens sigam um calendário, como, por exemplo, um post a cada semana.

Contrate profissionais para fazer seus posts e manter seu site atualizado!

Da mesma forma que o assunto principal do seu site possui vários assuntos periféricos, as funções da sua empresa também possuem funções periféricas. Fazer posts provavelmente é um ponto periférico das suas funções, portanto, você, provavelmente, não é especializado nessa área.

Por esse motivo, não deixe de contratar profissionais que possam fazer um serviço de ponta que você possa alcançar bons resultados.

Profissionais podem ser facilmente achados em sites como o Workana, a um preço bastante agradável.

Seu site deve ter um papel social

Outro importante fator para sites levarem em consideração é o fato de que eles devem possuir um fator social, que é dar uma contribuição para a sociedade.

Não deixe de dar essa contribuição, pois a sua empresa, além de fazer uma boa ação, estará ganhando mais a consideração das pessoas.

Você pode fazer essa contribuição divulgando pessoas que estão precisando de ajuda, através de vaquinhas, ou até mesmo conscientizando as pessoas sobre questões delicadas.

Mesmo se for uma contribuição pequena, você pode já estar motivando outras empresas a agir do mesmo modo.

Conclusão

Deixar seu site e sua empresa atualizada durante este momento complicado no mundo é algo, como já visto, essencial.

Faça o possível para seguir todas as dicas aqui faladas, pois elas podem ajudar muito o seu site e a sua empresa. Fique atento também, como já mencionado, ao seu papel social que pode ser exercido neste momento na sociedade.