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Essa é a Resposta Definitiva para a Pergunta: “Quanto de Dinheiro preciso para Começar a Divulgar na Internet?”

Quanto de Dinheiro preciso para Anunciar na Internet?

Se você pensou alguma vez em investir na internet para divulgar sua empresa, sem dúvidas se fez essa pergunta: “Quanto de Dinheiro preciso para Começar a Anunciar na Internet?”

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Alguns dias atrás, eu havia participado de uma reunião com um cliente que estava interessado em criar um site profissional para sua empresa.

Durante essa reunião, eu estava esclarecendo a ele sobre os benefícios de ter um site profissional para empresa dele, os processos de criação e etc.

Ele então começou a explicar sobre algumas dificuldades que estava passando em sua empresa, sobre a falta de clientes, serviços. Porém, acabei notando que ele não havia mencionado em momento algum sobre divulgar sua empresa na internet.

Então perguntei a ele:
“Em relação a divulgação da empresa na internet, você não tem interesse?”

Então ele me respondeu:
“Eu pensei, mas não tenho tanto dinheiro para isso, não daria resultado.”

Contudo, notei algo que a muito tempo me chamava a atenção. Era o fato das pessoas acharem que precisam de milhares de reais para divulgar na internet.

Então eu disse a ele:
“Não precisa de tanto dinheiro para começar a divulgar na internet. Investir com pouco já trás muito mais resultados do que não investir!”

Então ele me fez a pergunta que muitos se fazem todos os dias:
“Quanto de Dinheiro preciso para Começar a Anunciar na Internet?”

Eu recebo essa pergunta pelo menos umas 2 vezes por semana. Devido a grande quantidade de vezes que recebi essa pergunta, resultou horas e horas pensando na resposta definitiva.

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Entendendo o conceito

Só para exemplificar, veja o pensamento a seguir.

Imagine que no seu carro tenha a quantidade de combustível equivalente a R$ 10,00.

Sem dúvida, é bem pouco, né? No entanto você tem a chance de andar pelo menos mais de 10 km.

E se você não tivesse nada? Você nem sair do lugar iria, correto?

Em outras palavras, é melhor se beneficiar com o pouco que tem do que não sair do lugar por não ter nada.

Quanto preciso? R$ 50,00? R$ 25,00? R$ 15,00? R$ 5,00? R$ 1,00???

A pergunta é, quanto de dinheiro você tem para divulgar na internet?

Se você tem R$ 50,00 por dia, use os R$ 50,00.

Se você tem R$ 25,00 por dia, use os R$ 25,00.

Se você tem R$ 15,00 por dia, use os R$ 15,00.

Se você tem R$ 5,00 por dia, use os R$ 5,00 .

Não tem nem os R$ 5,00? Não tem problema!

Você pode começar a anunciar hoje na internet com apenas R$ 1,00 por dia!

Isso mesmo! Com apenas R$ 1,00 por dia você consegue fazer rodar uma campanha de marketing digital na internet.

Sendo assim, não importa se você só tem R$ 1,00 para investir diariamente. O que você não deve fazer é deixar de investir por achar que não tem muito dinheiro!

É provável que tenha algumas pessoas nesse momento pensando:
“Ah, mas R$ 1,00 por dia nem vai me trazer tantos resultados assim”.

Sem dúvidas você não ficará milionário da noite pro dia investindo apenas R$ 1,00 por dia.

No entanto você já terá mais resultados do que não investir por achar que é pouco. Lembra do exemplo do carro? 🙂

Visto que para divulgar na internet você não precisa da quantidade de dinheiro que imaginava, vamos entender outro ponto agora.

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Em quais plataformas posso anunciar com R$ 1,00 por dia?

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Você se interessou no fato de poder anunciar por tão pouco?

Então veja os locais onde você pode anunciar sua empresa por esse valor.

Google

– Da para anunciar com R$ 1,00 por dia.

Se você tem interesse em ser achado nas pesquisas do Google, terá que levar em consideração duas coisas.

As palavras chaves que você irá usar e o custo pelo clique/conversão que você irá pagar.

Algumas palavras chave no Google Ads tem um preço bem alto por clique por serem muito disputadas, todavia vale a pena usa-las se você quer tentar passar por cima da concorrência e o custo delas estiver dentro do valor que você está disposto a pagar.

Para filtrar e analisar o valor das melhores palavra-chave para o seu negócio, entre no Planejador de palavra chave do Google.

Linkedin

– Não da para anunciar com R$ 1,00 por dia. Mínimo aceito é R$ 20,00 diariamente.

Seu negócio é B2B?

Então sem dúvidas o Linkedin é o melhor local para o seu negócio. Todavia, não é para quem está querendo investir menos de R$ 20,00 por dia.

Atualmente o valor mínimo diário aceito pelo Linkedin é R$ 20,00.

Inclusive esse valor é alto até mesmo para profissionais de marketing digital. Pois acaba atrapalhando em testes de campanhas e exigindo atenção redobrada para não gastar dinheiro onde não da retorno.

Facebook

– Da para anunciar com R$ 1,00 por dia.

O Facebook é a segunda plataforma que lhe trará mais resultados investindo apenas R$ 1,00 por dia.

Caso essa seja sua plataforma escolhida para anunciar o seu negócio é melhor se atentar para um detalhe.

Cuidado na hora da criação da campanha para não segmentar muito os seus públicos, pois quanto mais segmentado é o seu público, mais caro fica o custo por resultado. Afinal um público muito segmentado ficará mais difícil do Facebook encontra-lo.

Veja bem, quando citei que um público muito segmentado fica mais caro, não quis dizer que você irá gastar mais do que o seu investimento diário.

Você pode ter um público muito segmentado, todavia o investimento diário será gasto mais rapidamente!

Por exemplo:

Você está rodando uma campanha para visitas no seu site com o investimento diário de R$ 1,00.

Com público pouco segmentado o clique custará R$ 0,05 enquanto em um público muito segmentado poderá custar até R$ 0,15.

Portanto um público muito segmentado irá gastar seu orçamento diário mais rapidamente.

Obs: Os valores acima não são aproximados e apenas usados para exemplo.

Você deve ter pensado…

“Como assim o Facebook é a segunda plataforma que trará mais resultados? Então qual a primeira?”

Instagram

– Da para anunciar com R$ 1,00 por dia.

Simm meu caro leitor!

O Instagram é a plataforma atual que trará a você mais resultados com pouco investimento.

E isso é por que o Instagram ainda não tem a quantidade de usuários que o Facebook tem, dessa forma ele se torna mais barato para alcançar potenciais clientes e tem um alcance maior e mais qualificado.

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Devo lembra-los de que para maximizar mais ainda as chances de alcançar possíveis clientes para o seu negócio, você deve investir fortemente na educação dos seus clientes.

Sabe como que você faz isso? A resposta é simples…

Produzindo conteúdo de qualidade e que agregue valor na vida do usuário!

Se acaso você não sabe como produzir um conteúdo de valor para o seu público, basta acessar nosso post sobre o Porquê e como criar um conteúdo de valor que lá estaremos explicando tudo para você.

Visto que agora foi respondido a pergunta (Quanto de Dinheiro preciso para Começar a Anunciar na Internet?), o que você está esperando para começar agora mesmo?

Se você ainda tem dúvidas de como funciona todo esse processo de criação de campanhas para anunciar sua empresa, entre em contato conosco.

E aí, o que você achou deste artigo? Me conta aqui nos comentários! 😉